Os papagaios

29/10/2014 12:24

Daniel Baptista

Uma das coisas mais tristes do mundo são os papagaios em cativeiro. O papagaio quando está preso se frustra e não canta, pia, grasna, sei lá... para superar essa depressão o papagaio começa a imitar o sons que existe em sua volta, uns com uma repetição irritante e outros com alguma habilidade conseguem desenvolver um vocabulário bom para um bicho emplumado, mas mesmo assim limitado.

Assim agem os eleitores que perderam o pleito de domingo passado, repetindo as velhas groselhas, abobrinhas e outros hortifrutis que são verbalizados pelos velhos urubus midiáticos de plantão, financiados por grandes agiotas e mega corporações que possuem ligações promíscuas com Washington.

É uma tal de república bolivariana pra lá, o Brasil está marchando em direção ao comunismo pra cá e outras tantas insanidades dignas de um manicômio humorístico, que já está ficando chato essa revoada de papagaios presos aos seus umbigos e as suas verdades incontestáveis.

Enviaram-me também in box aquela petição virtual solicitando minha assinatura para o impeachment da presidenta. Ri alto! Além de papagaios são antas também, sem querer ofender o simpático Tapirus terretris. O Brasil não é um condomínio, podem recolher 100 milhões de assinaturas que as coisas não funcionam assim... A acusação é digna de uma ficção no nível de 1984 do Orwell, de que precisamos impedir a instalação de uma república bolivariana aqui, é isso ou outra bobice que não necessita de explicação também.

O pior é aturar também maluquices de maus perdedores que querem a todo o custo um miraculoso terceiro turno. Quem perdeu a eleição não foi o Brasil, foram vocês ricaços, classes média/alta e pobres com síndrome de Dona Florinda. Perderam na emoção. No calor do discurso de ódio vocês, do desprezo que vocês têm com miseráveis que saíram do mapa da fome e os  negros e pobres que estão estudando na gringa. A raiva que vocês sentem de pessoas que querem viver com um pouco mais de dignidade, que recebem um auxílio de R$ 70 por pessoa para poder comprar uma Trakinas ao invés de uma Sapeca na compra do mês. Por espalharem mentiras do tipo “Bolsa vagabundo!!!” Quem em sã consciência, deixará de trabalhar para ficar em casa com um benefício que chega no máximo a R$ 70 por pessoa e que, não é duradouro? Existem os aproveitadores e os fraudulentos? Existe! Mas existe muito mais entre vocês almofadinhas que sonegam milhares de reais em impostos só para comprar o seu iate.

É por repetir sistematicamente o que os carniceiros ultra liberais querem que vocês sempre irão perder. Por serem agressivos, por serem rancorosos, por acharem que suas demandas estão absolutamente acima de tudo e todos, por não respeitar a diversidade e as escolhas alheias, por preferirem discriminar ao tolerar. Se o resultado do pleito fosse ao contrário, aposto todos os fios de barba que tenho no rosto que não haveria toda essa ebulição e rebulição que está pior que véspera e dia de grenal (ou outro clássico de suas preferências). Por um lado até é bom ver nesse ódio todo quem é quem... Pessoas que vomitam o querem nas redes sociais e depois excluem até o RG sob a alegação de que estão sendo perseguidas... Vai dizer que você prefere o ódio ao amor? Já indagou o D2...

Mas resta apenas a esses papagaios ficarem presos nas jaulas de suas mentes, pedindo biscoito aos seus tutores e ficar repetindo tristemente o que seus donos querem, até porque o ambiente não permite outra escolha para esses bichinhos frustrados.

—————

Voltar


Comentários: Os papagaios

Nenhum comentário foi encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!