A Raquel é má!

07/02/2014 18:03

Daniel Baptista

Já dizia o célebre personagem Tonho da Lua da novela Mulheres de Areia: "A Raquel é má!" E não é que ele tem razão? Afinal como dizia Nietzsche “Toda a loucura tem um fundo de razão, do contrário não seria uma loucura!” Mas a Raquel desta vez não é um personagem fictício infelizmente, ela é de carne e osso e vomita tanta asneira e tanta bizarrice que ela consegue fazer que um  filme pornô hard seja uma obra saudável e instrutiva (se é que é possível fazer tal comparação).

A bola da vez da pseudo-jornalista foi o “marginalzinho” acorrentado e espancado por gloriosos justiceiros defensores dos cidadãos de bem. Pois segunda a maléfica Raquel a ação tomada pelos bandidos foi legítima e compreensível em um País onde o estado é omisso. Alguém deveria avisar a dona Raquel que o artigo 5º da declaração universal dos direitos humanos diz que “Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.” Temos ainda o artigo 9º que diz “Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.” E mais o artigo 11º que deixa claro que “Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas.” Na sua opinião de peso Raquel violou no mínimo três dos direitos humanos.

Ora Raquel, se a senhora fosse mesmo uma jornalista de peso que “fala a verdade”, dá a cara para bater, você jamais falaria tantas asneiras em um pouco mais de um minuto, você dona Raquel, como uma pessoa pública que chega a milhares de lares deveria era esclarecer as pessoas e ter um discurso mais apaziguador e humanista e sua opinião dona Raquel não tem nada de brilhante ou fantástico, essas inverdades que fosse teve a infelicidade de dizer, qualquer pessoa sem o mínimo de instrução e conhecedora de seus direitos e dos demais fala afinal, é a primeira coisa que vem a mente delas é uma justiça olho por olho e dente por dente. Lembrando que essas pessoas tem que dar um desconto por sua ingenuidade e falta de informação. Agora essas suas palavras casam muito bem com senhores de farda que assombraram nossa política por 21 anos e com – como dizia o velho Leonel – “filhotes da ditadura”.

No Brasil o poder de quem está dentro da telinha é incrível, a prova disso são comentários que defendem a jornalista, de maneira tosca claro, coisas do tipo “Ê Brasil!!!”, “verdaaadeee kkk”, e outras infâmias pipocam em prol da opinião de peso e do jornalismo verdade da Raquel. Mas para esse povo eu dou um desconto, pois a primeira conclusão a respeito de um objeto ou fenômeno é sempre a errada. Mas infelizmente essas opiniões – muito errôneas – são a prova da eficiente máquina midiática que temos no Brasil, onde alguns grupos detém o microfone na mão e assim podem apregoar os seus preconceitos e manter o seus status quo.

Para aqueles que acham que Raquel é o Alfa e o Ômega quando fala, e que os bandidos travestidos de homens justos e honestos convido-os a fazer uma pequena reflexão: existem Estados nos EUA que possuem a pena de morte como pena máxima. Isso acaba com a criminalidade? Não percebem que se fazermos justiça com as próprias mãos seria a mesma coisa ou pior que voltarmos ao  código de Hamurabi. Se agíramos assim e se acreditarmos que a incitação de Raquel ao ódio é legítimo e justo então vamos pegar aquela declaração dos nossos direitos e rasgá-la, pois aí sim, vamos deixar de acreditar na humanidade, na solidariedade e em qualquer possibilidade de um mundo mais digno. Ah e muito importante também, vocês sabem com quem foi praticada aquela barbaridade, aquela malhação pública não sabem? Pois é... Tem coisas que aos olhos de muitos passam como normais e justas tais práticas... É o espírito da Casa grande e da Senzala que paira sobre nós, um espírito difícil de espantar para o limbo... Mas isso é outro papo.

—————

Voltar


Comentários: A Raquel é má!

Data: 11/02/2014

De: wellington

Assunto: A Raquel é Má

Esses Artigos da nossa Carta Magna elencados por V. Srª passou uma conotação de quem quer defender as ações criminosas de seres "desassistidos" pelo Governo. Mas sabemos que não é isso... Se eu não estiver enganado os ativistas que lutaram por democracia... durante o regime militar são os nossos famosos políticos de hoje... A consequência é isso que está acontecendo no nosso país, ANARQUIA, BLACK BLOC... enfim, revoltados sem causa...Torturar é desumano, isso é verdade, mas quando você se depara com um policial lhe abordando e lhe fazendo perguntas você se ofende e já parte para o desacato (só no Brasil que esse ato "não" é delituoso), mas quando você se ver com uma arma apontada pra sua cabeça exigindo tudo que tens por bandidos, que hoje em dia não tem mais classe social, aí é que o bicho pega, você pede misericórdia pra não morrer... é tortura das mais variadas... por isso antes de tomar partido por alguma causa, deveríamos procurar entender por que isso tudo está acontecendo, e deixar de apontar o dedão...

—————



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!